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Comunicação é a chave do negócio?

Sempre que um empresário ou gestor enfrenta problemas com suas vendas a reação natural pode ser:

1 – O gerente não cobra.

2- O modelo de comissão não está funcionando.

Na maioria das vezes a resposta do problema não é a mais óbvia.

Nem mesmo a melhor equipe de vendas, com as melhores práticas irão trazer resultados mágicos se você estiver atacando o prospect de forma errada.

Um grande erro que enxergamos nas novas corporates é que elas não segmentam seu time de negócios para a identificação das frutas mais baixas.

Acredite, o FOCO em um determinado grupo é infinitamente mais produtivo do que disparar campanhas aleatoriamente.

Mas a pergunta chave é:

-Como consigo segmentar meu nicho em um mercado tão amplo e cheio de possibilidades?

1 – Uma dica valiosa é procurar por compradores que tenham uma dor crônica (um grave problema) e que ao mesmo tempo tenham condições de avaliar com atenção seu produto.

Exemplo: Preciso de um time especializado sobre assuntos relacionados a gestão de facilities e segurança patrimonial. Com isso consigo mais tempo para dar atenção a outras frentes.

2 – Quando o SENSO DE URGÊNCIA do prospect tem boa ADERÊNCIA com as funcionalidades do seu serviço as chances de venda são ainda maiores.

3 – Quando a mensagem de marketing é focada, temos a certeza de que terá a atenção do público certo, que tem a dor crônica e o senso que esse problema precisa ser resolvido rapidamente, que por fim tem um alcance muito maior que uma campanha genérica.

Esses pontos irão lhe auxiliar a saber quais funcionalidades você deve construir, e deixará seu time de negócios mais focado em atender seu segmento e acertar as frutas mais próximas deste pomar que chamamos de mercado.

E lembre-se, a mudança vem do ouvir e praticar. E estes dois elementos em conjunto lhe farão sempre estar um passo à frente no competitivo meio corporativo.

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